Um carro a gasolina já se pode tornar elétrico em apenas 8 horas - TD Crédito

Janeiro 5, 2024
Da Gasolina à Eletricidade em 8 Horas: A Inovação da e-Revolt na Conversão Rápida de Automóveis Convencionais para Elétricos

A start-up alemã, e-Revolt, oferece a possibilidade de converter um automóvel a combustão num 100% elétrico. Esta oferta dirige-se para 42 modelos de fabricantes através de um kit preparado para o devido efeito. Entre alguns modelos compatíveis, pode-se contar com Volkswagen Golf e Polo, Audi A3 ou Seat Leon.

Numa radical mudança que pode ser realizada em apenas oito horas, um veículo passa de gastar gasolina para ter uma autonomia elétrica de 250 quilómetros.

“Retiramos o motor de combustão e temos uma estrutura que aproveita os pontos antigos do motor. Podemos facilmente trocar apenas o motor pelo novo quadro e os componentes. E é por isso que somos muito mais rápidos”, explicou o gerente de projetos da e-Revolt, Timo Walden.

Uma transformação destas varia de valor consoante os modelos, mas pode ir dos 12 000 aos 15 000€.

Timo Walden ainda acrescenta que: “Este é um ponto positivo, porque os nossos automóveis, ou as nossas soluções, são modulares. Então, se, por exemplo, um dia tivermos acesso a uma bateria melhor, não precisaremos do tempo que um OEM [fabricante de equipamento original] normalmente necessita (dois, três anos ou mais), para colocar esta nova bateria no veículo. Cada componente pode ser trocado por um diferente”.

Fonte: Notícias ao Minuto

Outras Notícias

 

Abril 29, 2020

Mercedes-Benz GLA já tem preços para Portugal

Ler notícia

Maio 26, 2023

Já ouviu falar do novo sinal de trânsito em Portugal?

Ler notícia

Abril 1, 2022

Alfa Romeo Tonale – conheça o novo SUV híbrido

Ler notícia