Toyota melhora o famoso Yaris Cross e recebe uma motorização híbrida mais potente - TD Crédito

Dezembro 7, 2023
Toyota anuncia atualizações para o SUV Yaris Cross em 2024: mecânica híbrida potente e avanços no conforto e tecnologia

A Toyota anunciou novidades para o SUV Yaris Cross já para 2024. Apenas dois anos depois da sua chegada ao mercado automóvel, e de ter vencido, este ano, a dolorosa batalha de destruir o Yaris (carro), o modelo é premiado com um conjunto de melhorias, tornando-o ainda mais apelativo e competitivo.

Em termos visuais, para além de novas jantes, novas cores na carroçaria, novos tapetes e novas linhas de design interior, não existem alterações. Para descobrir as grandes novidades, é preciso ir mais fundo.

Uma das melhorias mais importantes é a adição de uma mecânica híbrida mais potente, que estará somente disponível nas versões mais equipadas desta gama. Para as restantes, mantém-se a opção, já existente, com 116cv de potência. A sua base continua a ser o motor a gasolina de 1.5l, no entanto, passa a ser combinado com um motor elétrico maior e mais potente. Em vez de uma potência máxima combinada de 116cv, passa a oferecer 132cv. Já no que diz respeito aos 141 de Nm de binário máximo combinado, este valor aumenta para 185Nm.

Assim sendo, com o aumento da potência e do binário é possível retirar meio segundo na aceleração dos 0 aos 100km/h, permanecendo agora nos 10.7s.

A marca japonesa preocupou-se na eliminação de ruído do Yaris Cross. Para conseguir esse objetivo, a Toyota melhorou os apoios do motor e adicionou mais camadas de isolamento acústico entre este compartimento e o habitáculo. No sentido de completar esta finalidade, o para-brisas e as janelas laterais dispõem uma maior espessura nos vidros.

Para tornar o habitáculo mais digital, acompanhando os níveis da tecnologia atual, é possível utilizar o smartphone do condutor como a chave do carro.

O Yaris Cross está também mais seguro, já que usufrui da nova geração do sistema Toyota Safety Sense.

Esta nova versão do Toyota Yaris Cross ainda não tem uma data exata prevista para chegar ao mercado. Ainda assim, a marca avança que as reservas online poderão iniciar-se durante os próximos dias de novembro em vários mercados europeus.

Fonte: Notícias ao Minuto;Razão Automóvel

Outras Notícias

 

Março 27, 2018

Ford revela primeiras fotografias da próxima geração do Focus

Ler notícia

Novembro 30, 2022

Sabia que as vendas de automóveis novos na União Europeia (UE) caíram 8,1% até outubro?

Ler notícia

Fevereiro 28, 2022

Aumento da inflação em Portugal

Ler notícia