Toyota anuncia descoberta para alcançar mais de 1.200 km de autonomia

Agosto 8, 2023
A Toyota revelou uma descoberta que poderá levar as baterias a serem capazes de oferecer mais de 1.200 km de autonomia. Saiba como a marca está a simplificar a produção de baterias de estado sólido e líquido para revolucionar o setor automóvel.

No mundo automóvel, a corrida rumo à eletrificação continua a estimular as fabricantes a inovar e a encontrar formas de prolongar a autonomia das baterias. A Toyota, uma das líderes da indústria, parece ter dado um passo significativo nesse sentido. De acordo com o presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para a Neutralidade Carbónica da Toyota, Keiji Kaita, a empresa está prestes a revolucionar a autonomia dos veículos elétricos, apontando para baterias com uma notável capacidade de mais de 1.200 quilómetros.

O segredo por trás deste feito reside na simplificação da produção do material utilizado na construção das baterias de estado sólido e líquido. Através deste processo mais eficiente, as baterias tornam-se mais leves, compactas e economicamente viáveis. Esta revelação surge como uma resposta promissora às crescentes expetativas dos consumidores no que diz respeito à autonomia dos veículos elétricos.

Apesar de ainda não haver baterias de estado sólido presentes em veículos de produção, várias empresas, tais como a Solid Power, QuantumScape, Factorial e StoreDot, já se encontram a produzi-las, sinalizando um futuro mais promissor para a eletrificação automóvel. A Toyota tem a ambição de introduzir baterias de estado sólido nos seus veículos até 2027, abrindo portas para uma nova era de mobilidade elétrica com uma autonomia ainda mais impressionante.

A descoberta da Toyota representa um passo notável em direção a um futuro mais sustentável e eficiente no setor automóvel. A expetativa é que a constante evolução das tecnologias de baterias não apenas aumente a autonomia dos veículos elétricos, mas também acelere a adoção em massa da mobilidade elétrica, contribuindo para a redução das emissões de carbono e para um planeta mais limpo e saudável.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Outras Notícias

 

Dezembro 31, 2021

BMW Série 2 Active Tourer: descubra o novo modelo

Ler notícia

Novembro 29, 2019

Como perder dinheiro com renovações automáticas de contratos

Ler notícia

Agosto 31, 2021

Sabe como poupar dinheiro no combustível do seu automóvel?

Ler notícia