O fim dos concessionários da BMW na Europa - TD Crédito

Maio 31, 2022
Pieter Nota, membro do Quadro de Gestão do Grupo BMW (responsável por clientes, marcas e vendas), anunciou publicamente que a BMW irá alterar a forma como distribui os seus automóveis.

A marca vai alterar a distribuição dos seus automóveis, conforme anunciado no evento Concorso d’Eleganza Villa d’Este, em Itália. No presente, os concessionários são os responsáveis por vender, determinar o preço e atender os clientes, assim como garantir a assistência pós-venda.

A BMW decidiu alterar este modelo e começar a distribuir os seus automóveis de forma direta, com preços fixos. Desta forma, é a própria marca que controla o preço e gere encomendas, sendo que os concessionários passam a ter apenas a função de venda e assistência, sem autonomia para determinar o preço ou atribuir descontos.

Esta alteração não será imediata, não existindo ainda data definida para a sua implementação. Este modelo de distribuição é semelhante ao adotado pela Mercedes, Audi, Volkswagen e Stellantis (marcas que estão a fazer a alteração ou irão fazer até 2023).

 

Porquê esta mudança?

Com esta mudança, a BMW centra em si algumas responsabilidades: desde as encomendas, à definição do preço e gestão de stock. Assim o concessionário terá muito menos encargos, uma vez que só terá o papel de entregar o automóvel ao cliente, e uma comissão também menor (1/5 do que recebe agora).

 

Já conhece o novo Skoda Fabia? Saiba mais aqui.

Outras Notícias

 

Julho 24, 2023

Receitas do Estado Português com Impostos Automóveis: Um olhar sobre os números de 2022

Ler notícia

Abril 29, 2020

Poupança das famílias deverá aumentar em tempos de pandemia

Ler notícia

Junho 30, 2021

Saiba como evitar burlas na hora de escolher casas de férias

Ler notícia