Portugal entre os países com maior dificuldade para pagar contas na Europa - TD Crédito

Março 29, 2022

Entre os países europeus, os portugueses estão entre os que têm menor capacidade para pagar contas dentro do prazo. Este paradigma tem vindo a piorar, sendo que nos 24 países considerados, Portugal encontra-se em 22° lugar, apenas acima da Hungria e da Croácia.

Isto significa também que a situação dos portugueses se agravou comparativamente ao ano anterior: em 2020 Portugal encontrava-se no 19° lugar.

De acordo com o barómetro de Bem-Estar Financeiro de 2022, divulgado pela Intrum, os países europeus que apresentam mais capacidade para pagar contas dentro do prazo são a Alemanha, Dinamarca e Áustria.

Este barómetro tem como objeto de estudo o comportamento dos consumidores dos países europeus. Segundo a Intrum, apesar de existir menos capacidade de pagar contas, o bem-estar financeiro dos portugueses melhorou. Além de Portugal, Espanha e Itália também demonstraram uma melhoria.

No que toca a literacia financeira, Portugal soma pontos positivos encontrando-se em 6º lugar. Os primeiros lugares pertencem à Finlândia, Suécia e Irlanda, enquanto a Itália e a França se encontram no fim da lista.

De acordo com este estudo, os portugueses têm também mais capacidade de poupança, visto que em 2020 se encontravam em 19º lugar e agora ocupam o 16º. Os países com maior capacidade são a Irlanda, Países Baixos e Suíça.

Saiba aqui como poupar mais dinheiro.

Outras Notícias

 

Julho 24, 2023

Volkswagen T-Cross lançado com nova imagem e mais equipamento

Ler notícia

Novembro 30, 2022

Sabia que as vendas de automóveis novos na União Europeia (UE) caíram 8,1% até outubro?

Ler notícia

Julho 31, 2018

Citroën C3 Elle chega a Portugal

Ler notícia