Se já fez um crédito, provavelmente já se deparou com a questão “será que devo incluir um seguro?”
Mas afinal… para que serve o seguro?
A sua finalidade é proteger o cliente, ou seja, que o valor em dívida seja assumido parcial ou totalmente pela entidade seguradora no caso de existirem imprevistos, seja a morte do titular, invalidez, desemprego involuntário, entre outros.
Quais são os seguros que existem?
Os seguros dependem da entidade de crédito onde faz o financiamento. Existem várias coberturas, mas por norma o seguro base é o de vida, que cobre o risco de morte e de invalidez, como consequência de acidente ou doença.
Existem também outras coberturas que incluem, nomeadamente, o desemprego involuntário. O importante é questionar o consultor de crédito sobre quais as opções que dispõe.
Damos-lhe 3 razões para subscrever um seguro de proteção ao crédito:
1. É uma segurança para si e para a sua família
No caso de lhe acontecer algum imprevisto, como morte ou invalidez, o seguro assumirá o crédito, caso estas coberturas estejam contratadas.
É uma segurança para a sua família, pois irá proteger o seu cônjuge, filhos ou pais, para que não tenham de pagar o seu crédito caso o pior aconteça.
2. Reduz os riscos
Como já referimos, existem coberturas diferentes. Se, por exemplo, perder o emprego de forma involuntária, terá o seu rendimento reduzido, o que irá dificultar o pagamento do crédito contratado.
Se ao fazer um crédito optar por um seguro que cubra os casos de desemprego involuntário, este garante o pagamento da prestação mensal por um período pré-estabelecido. Isto poderá ser uma segurança extra para si.
3. Pode conseguir melhores condições
Ao contratar um seguro poderá melhorar as condições contratuais do financiamento que procura, uma vez que está a minimizar riscos para a financeira, podendo a mesma, desta forma, melhorar as condições de preço.
Resumindo, optar por um seguro representa uma segurança extra. Nunca se sabe quando poderá haver algum infortúnio, por isso aconselhamos os nossos clientes a protegerem-se.
É importante perceber o custo e benefício para tomar uma decisão informada, comparando as mensalidades com os diversos tipos de seguro.
Se precisa de um crédito e quer saber qual o seguro mais indicado para si, fale connosco.
Nota: A informação aqui presente é meramente indicativa, estando sujeita a consulta. Informe-se aqui.