A Jaguar, que procura antecipar-se à Audi no lançamento do seu primeiro SUV eléctrico, confirmou que vai apresentar o I-Pace no dia 1 de Março, antes da sua estreia no Salão de Genebra.
A marca britânica publicou uma fotografia que mostra o novo modelo eléctrico entre os “irmãos”, o mais pequeno E-Pace e o maior F-pace (fotografia de capa). Prevê-se que a versão de produção do I-Pace mantenha a maior parte das características exibidas pelo protótipo, através de um ponto de carregamento de 100 kW, será possível recarregar a bateria até 80% em 45 minutos.
A Jaguar revelou que tem testado a eficiência da bateria na Suécia, em temperaturas de 40 graus negativos (temperaturas muito baixas diminuem a autonomia dos veículos eléctricos). Anuncia uma autonomia de 500 km com base no ciclo NEDC (New European Driving Cycle).
O Jaguar I-Pace está melhor posicionado para vencer o Audi E-Tron na corrida para ver qual será o primeiro a chegar ao mercado, o Jaguar será apresentado nos salões automóveis ainda este ano e provavelmente será o primeiro SUV 100% eléctrico a ser comercializado por uma marca premium. O Tesla Model X, que já se encontra disponível, é tecnicamente um SUV, mas especialistas consideram que os modelos da Jaguar e da Audi fazem parte de outro segmento, pois oferecerão uma experiência SUV mais convencional.
Fonte: Auto Mais