IRS automático: entreguei a declaração mas enganei-me. Como posso alterar? - TD Crédito

Abril 30, 2018

Se deu conta de algum erro no preenchimento da sua declaração de IRS, depois de a ter submetido no Portal das Finanças, ainda está a tempo de submeter ou corrigir. Tome nota de como proceder.

Até ao dia 31 de maio, pode proceder à substituição da sua declaração de IRS no Portal das Finanças, caso se tenha apercebido de que a declaração que entregou não corresponde à sua situação tributária. Para isso, tem apenas de aceder ao Portal das Finanças e entregar uma nova declaração. Esta vai automaticamente substituir a anterior.

“Os contribuintes que, tendo procedido à confirmação da Declaração Automática de IRS, venham posteriormente a verificar que a mesma não corresponde à sua concreta situação tributária devem proceder à entrega de uma declaração de rendimentos Modelo 3, através da Internet”, explica ao ‘Jornal Económico’, Carla Matos, do Departamento Fiscal da sociedade de advogados CCA Ontier.

Quer isto dizer, que a nova declaração não será automática como a primeira. Vai ter de preencher o Modelo 3 com os respetivos anexos, até 31 de maio.

Carla Matos nota ainda que a declaração de rendimentos provisória de sujeito passivo, “não dispensando da entrega de declaração, converte-se em declaração entregue, no fim do prazo de entrega do Modelo 3, podendo o sujeito passivo entregar uma declaração de substituição nos 30 dias posteriores à liquidação sem qualquer penalidade”.

Fonte: Jornal Económico

Outras Notícias

 

Dezembro 30, 2020

2021 será de recuperação ou de estagnação?

Ler notícia

Setembro 30, 2021

Saiba como otimizar as prestações dos seus créditos

Ler notícia

Janeiro 5, 2024

Estudo alerta a necessidade de fabricar carros mais baratos para se aderir a elétricos

Ler notícia