Citroën ë-C4 X: o novo crossover elétrico - TD Crédito

Julho 1, 2022

Em maio, a Citroën foi a líder em vendas de automóveis elétricos com 152 vendidos – 147 destes foram do ë-C4. No final do ano de 2022, a Citroën lança uma nova aposta: o ë-C4 X.

 

Design e tecnologia 

O ë-C4 X é um pouco mais comprido do que o C4 X, o que lhe confere mais espaço na bagageira, mas também para os passageiros – algo que a marca procura oferecer com a experiência Advanced Comfort.

Segundo a Citroën, o design deste automóvel “combina a silhueta elegante de um fastback com o visual moderno de um SUV”. Assim, apresenta um perfil descendente do tejadilho, um novo para-choques assim como faróis LED na traseira.

A nível de segurança e equipamentos de ajuda à condução, este elétrico inclui até 20 tecnologias avançadas que garantem melhorar a segurança e reduzir o stress. Oferece também um nível de conectividade de última geração com o My Citroën Drive Plus.

 

Características, motores e equipamento

Este novo Citroën C4 X apresenta um motor elétrico de 136 cv (100 kW), binário de 260 Nm e caixa de velocidades automática.

O principal destaque está na sua autonomia: chega aos 360km em ciclo WLTP. Além disso, carrega 100km em 10 minutos nos postos públicos de DC, o que significa que em apenas 30 minutos carregará cerca de 80% da capacidade da bateria.

Para maior conforto do condutor, apresenta 3 modos de condução: Eco, Normal e Sport. O modo Sport permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 9,5 segundos, chegando a um máximo de 150 km/h.

 

Preços

Este modelo estará disponível apenas no outono de 2022 e não existe ainda indicação do preço.

 

 

Saiba mais sobre como o aumento de preços está a afetar os portugueses aqui.

Outras Notícias

 

Junho 30, 2021

Comprar online fora do espaço europeu vai passar a custar mais

Ler notícia

Fevereiro 8, 2024

Renault Inova com Teto Solarbay: Controlo Solar ao Alcance do Condutor

Ler notícia

Fevereiro 25, 2021

Com o fim das moratórias saiba prevenir e reagir ao sobreendividamento

Ler notícia