BMW desvenda iX3 concept, o precursor do seu primeiro SUV elétrico - TD Crédito

Maio 1, 2018

A BMW apresentou em Pequim o percursor do seu primeiro SUV elétrico. Com um motor elétrico capaz de desenvolver 272cv, a autonomia é de cerca de 400 quilómetros, e 2020 é a previsão de chegada ao mercado.

Antevendo o lançamento do seu primeiro SUV elétrico, a BMW apresentou no Salão de Pequim o iX3 concept. Apontado como o rival de modelos como o Audi e-Tron Quattro, o Jaguar I-Pace ou o Mercedes EQ C, a BMW lançará a versão de produção dentro de dois anos, em 2020. O protótipo apresentado na China mostra um design que se aproxima do modelo X3 e incorpora um pacote de baterias de 70kWh, que proporciona uma autonomia de cerca de 400km e é compatível com carregamentos rápido.

O design não se altera radicalmente em relação ao BMW X3, ressalvando-se as diferenças da icónica grelha em formato duplo rim e o desenho das jantes original. A zona das embaladeiras, a grelha frontal e a secção inferior do pára-choques traseiro estão também personalizadas com um subtil tom azul.

As especificações reveladas no capítulo da mecânica dão conta de um propulsor elétrico que desenvolve 272cv  (200 kW), associado a um pacote de baterias com a capacidade de 70 kWh, compatível com carregamentos rápidos de até 150 kW. Significa que o iX3 consegue carregar completamente em apenas 30 minutos. A autonomia, em ciclo WLTP, permite ao iX3 percorrer cerca distâncias próximas dos 400km por carregamento.

Em 2020 a versão de produção, o BMW iX3 “final”, será lançado ao mercado.

Fonte: Turbo

Outras Notícias

 

Fevereiro 25, 2021

À venda em Março. Mini de cinco portas recebe atualização

Ler notícia

Julho 30, 2021

TOP 5% Melhores PME de Portugal – Edição 2020

Ler notícia

Junho 30, 2021

Saiba como evitar burlas na hora de escolher casas de férias

Ler notícia