Audi lança A1 Citycarver, um Allroad para as cidades - TD Crédito

Julho 30, 2019

A gama Allroad da Audi acaba de ganhar um novo elemento, que não assume essa designação optando a casa de Ingolstadt por chamar-lhe Citycarver.

Na base estamos a falar de um utilitário, o A1, que se declina numa versão de calças arregaçadas, proteções plásticas nas cavas das rodas e detalhes que o tornam num carro mais agressivo. Não tem tração integral e por isso mesmo é que a Audi preferiu deixar o termo Allroad para os modelos maiores e desencantando este “Citycarver” para o A1.

Descrito pela Audi como o A1 mais progressivo da gama, o Citycarver destaca os 40 mm a mais na altura ao solo, o que lhe permite, no entender da Audi, oferecer uma melhor acessibilidade, melhor visibilidade e ainda a oportunidade de lidar com piso ligeiramente mais duros que uma viela citadina ou uma estrada nacional. Esta majorada altura ao solo é conseguida com a ajuda da suspensão (35 mm) e das rodas de maior diâmetro (mais 5 mm).

Os outros elementos que tornam este A1 num crossover são a grelha octogonal, típica dos SUV e crossover da Audi, as proteções dianteira, lateral e traseira em aço, os redesenhados para choques, embaladeiras e o spoiler traseiro da linha S-Line.

Para além disso, o A1 Citycarver oferece mais opções de personalização. Os clientes podem optar entre nove cores exteriores e o tejadilho em cor contrastante, seja em preto ou em cinzento. No interior, pode optar pelos detalhes em laranja, cobre, mentol ou cinzento metalizado, dentro de uma escolha de três linhas de equipamento: advanced, design e S Line. Depois há mais opções como os estofos em pele ou mistura de pele com tecido, alcantara e alkcantara com couro sintético.

Refere a Audi que o A1 Citycarver oferecerá um pacote dinâmico que inclui discos de travão com maxilas pintadas de vermelho, o sistema Audi select drive, um atuador de som e amortecedores ajustáveis eletronicamente. Se escolher este pacote dinâmico poderá comprar, também, as jantes de 18 polegadas.

O A1 Citycarver pode ser encomendado a partir, já, do mês de agosto com as primeiras entregas lá para outubro. Entretanto, a Audi vai marcar o lançamento desta nova versão do A1 com um “Edition One”, pintado em exclusivo em laranja (o carro das fotos) ou cinzento, com jantes de 18 polegadas, tejadilho pintado de preto, faróis e farolins escurecidos, o logótipo “Edition One” na base das portas traseiras e detalhes interiores na mesma cor da carroçaria. Desconhecem-se os preços em Portugal e se será lançado na mesma altura que no mercado europeu.

Fonte: Auto+ by AutoSport

Outras Notícias

 

Setembro 25, 2019

BMW deve comprar a Jaguar Land Rover? Analistas dizem que sim!

Ler notícia

Novembro 29, 2019

ISV: Bruxelas dá um mês a Portugal para corrigir imposto sobre carros importados

Ler notícia

Maio 30, 2019

Há menos europeus a não conseguir pagar contas ou suportar despesas inesperadas

Ler notícia