As Marcas de Automóveis Mais Vendidas em Portugal em 2023

Julho 24, 2023
Conheça as marcas de automóveis que mais se destacaram nas vendas durante o primeiro semestre de 2023 em Portugal. Descubra quem lidera o mercado e quais foram as surpresas neste ranking competitivo.

No competitivo mercado automóvel português, o primeiro semestre de 2023 trouxe revelações interessantes sobre as marcas de carros mais populares no país. Neste balanço anual, é notório que a Peugeot se destacou como líder incontestável nas vendas de ligeiros de passageiros. Com impressionantes 12.914 unidades vendidas, a marca francesa apresentou um notável crescimento de 48,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Apesar do domínio da Peugeot, a rival Renault também conquistou o seu espaço no pódio, ocupando o segundo lugar com 9.466 unidades matriculadas. O mais impressionante é o crescimento exponencial da Renault, que registrou um aumento de 68% nas vendas em comparação ao ano anterior.

A completar o top três está a Dacia, outra marca do Grupo Renault, com 7.652 viaturas entregues nos primeiros seis meses do ano. A Volkswagen, por sua vez, assegurou o quarto lugar na lista de marcas mais vendidas, com um crescimento impressionante de 108% no número de unidades matriculadas em 2023.

Além das marcas já mencionadas, a BMW, Mercedes-Benz, Toyota, Citroën e Seat também conquistaram posições significativas nas vendas, mostrando a diversidade de preferências dos consumidores lusitanos.

Fora do top 10, mas não menos relevante, a Tesla continua a liderar o mercado de carros elétricos, demonstrando a crescente adesão à mobilidade sustentável em Portugal.

O primeiro semestre de 2023 revelou que a competição entre as marcas de automóveis está cada vez mais forte.

Neste cenário dinâmico e repleto de opções, a TD Crédito está aqui para o apoiar na realização do seu sonho automóvel. Com soluções financeiras personalizadas e uma equipa especializada, estamos prontos para tornar o seu sonho de ter um novo carro em realidade. Conheça os nossos serviços de crédito automóvel e faça já a sua simulação!

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Outras Notícias

 

Setembro 20, 2019

Mercado automóvel está em queda livre há sete meses consecutivos

Ler notícia

Janeiro 22, 2021

Abre novo período de adesão à moratória pública

Ler notícia

Janeiro 5, 2024

Um carro a gasolina já se pode tornar elétrico em apenas 8 horas

Ler notícia