Vendas de carros novos na Europa disparam 256% - TD Crédito

Maio 28, 2021

As vendas de automóveis na Europa aumentaram, mas a procura ainda está aquém dos níveis pré-pandémicos. As preocupações da indústria passaram a ser com a produção, devido à escassez mundial de chips.

As vendas de automóveis no mercado europeu dispararam 256% em abril, comparando com o mesmo mês de 2020 que foi o pior desde que se começaram a recolher dados, em 1990, noticia a Bloomberg. A preocupação agora é a escassez de chips.

Há sinais, na Europa, de que os fabricantes de automóveis estão já a beneficiar da vacinação contra a Covid-19 que tem permitido que os trabalhadores começam a regressar aos escritórios, utilizando o carro. No Reino Unido, por exemplo, a utilização de automóveis está a regressar a níveis pré-pandémicos muito antes da recuperação nos transportes públicos.

Segundo a Associação dos Fabricantes de Automóveis Europeus, as vendas ficaram, ainda assim, cerca de 14% abaixo da média mensal da indústria na década anterior à pandemia.

No entanto a indústria está agora preocupada com a produção, devido à escassez mundial de chips. Tanto a Volkswagen como a Stellantis — os dois maiores fabricantes de automóveis da Europa — preveem que a escassez de chips seja maior neste trimestre do que nos primeiros três meses do ano.

Fonte: ECO – Economia Online

Outras Notícias

 

Maio 26, 2022

Vasco Da Cruz Amador: “Há uma necessidade extrema de, cada vez mais, evoluirmos para um patamar mais sério em termos de cibersegurança”

Ler notícia

Março 27, 2018

Quem vai ter IRS Automático em 2018?

Ler notícia

Junho 29, 2020

ACEA prevê queda de 25% nas vendas de carros na UE em 2020

Ler notícia