A empresa de dados automóveis norte-americana J.D. Power realizou um estudo e alertou, no relatório divulgado, que é necessário produzir veículos elétricos mais pequenos e mais baratos para incitar a adesão a este tipo de automóveis que, para muitos condutores, ainda são uma novidade.
Segundo os dados que a J.D. Power apurou, 29,2% dos inquiridos admitem ser “muito provável” que comprem um veículo elétrico quando pretenderem um novo automóvel. Trata-se de uma percentagem de 3% superior em relação ao mês de novembro, o que, de acordo com a empresa, significa que a quota de mercado dos veículos elétricos deverá crescer para 13% até ao final de 2024 e para 24% em 2026, só nos Estados Unidos.
Até alcançar essas percentagens, é importante fabricar veículos mais pequenos e mais baratos para que a adesão cresça.
De acordo com a empresa, o mercado dos crossovers compactos representa o maior segmento do mercado de veículos de passageiros dos Estados Unidos, com um total de 16,5% das vendas. Apesar disso, os crossovers compactos elétricos só representam 6% das vendas.
No caso dos SUV compactos de topo de gama, o cenário é outro. Estes veículos representam apenas 6,5% do mercado de vendas, no entanto, metade são totalmente elétricos.
Fonte: Notícias ao Minuto