Sabe como organizar a sua vida financeira em 2022? - TD Crédito

Janeiro 31, 2022

Com as festas do final do ano e o começo de 2022, muitas pessoas procuram mudar a sua vida, nomeadamente controlar os seus gastos e aumentar a poupança. Mas sabe por onde começar?

 

Vamos dar-lhe 3 dicas para que este ano consiga poupar de forma ainda mais eficiente:

1. Faça o registo de todas os seus gastos e rendimentos mensais

Quais são as suas despesas? É importante compreender e mapear quanto gasta, para passar ao próximo passo. Assim, conseguirá perceber quanto terá disponível para gastar em bens/serviços que não sejam absolutamente necessários.

 

2. Crie um plano de poupança

Por vezes pode tornar-se difícil poupar algum dinheiro no final do mês. O segredo pode ser não deixar a poupança para o último dia. Depois de perceber quais são os seus gastos mensais expectáveis, poderá determinar com antecedência quanto quererá colocar na sua poupança.

 

3.  Avaliação de despesas

Existem serviços cuja negociação poderá ser bastante vantajosa no final do contrato. Poderá até ser benéfico procurar concorrentes que ofereçam melhores condições (como é o caso dos pacotes comunicações). Além disto, se tem vários créditos (pessoais, automóveis) a solução para reduzir despesas pode ser um crédito consolidado.

 

Saiba mais sobre créditos consolidados aqui.

Outras Notícias

 

Julho 30, 2020

Novas matrículas podem valer multas e chumbo na inspeção

Ler notícia

Maio 26, 2020

Chega no Outono. Elétrico Mazda MX-30 inicia produção já com preços definidos

Ler notícia

Junho 14, 2022

8 dicas para poupar nas férias

Ler notícia