O futuro incerto da indústria automóvel - TD Crédito

Dezembro 29, 2022

Atualmente é possível observar cada vez mais opções diferentes no que toca a viaturas elétricas na indústria automóvel, assim como um esforço coletivo para o impulsionamento deste tipo de transportes. No entanto, começam a ser levantadas algumas dúvidas em relação ao futuro deste ramo e a relevância que este tipo de automóveis terá.

Segundo o CEO da Toyota, Ayko Toyoda, ainda não há certezas acerca das alternativas que serão usadas a longo prazo por parte dos dirigentes na indústria do fabrico de automóveis, e este questiona se as opções elétricas utilizadas até agora serão suficientes para serem consideradas como a única escolha.

Ayko reforça ainda que o mercado automóvel não se deve cingir apenas às alternativas elétricas, uma vez que ainda não é totalmente claro que estas representam, de facto, a melhor opção a longo prazo, e tendo em conta a existência de várias outras opções automóveis como os veículos híbridos ou os movidos a hidrogénio.

O CEO da Toyota acredita que o caminho em direção à neutralidade de carbono se traça com recurso a um conjunto completo de opções sustentáveis, sendo que a insistência em apenas um destes meios se pode tornar contraproducente. Além disso, não só existem grandes oportunidades para os clientes a nível individual, como as vantagens destas mudanças se estendem a um nível global na luta contra as emissões de carbono.

 

Fonte: shorturl.at/lzQZ0

 

Já leu os nossos artigos? Leia aqui.

Outras Notícias

 

Maio 20, 2018

Informação acerca das newsletters e do RGPD

Ler notícia

Setembro 29, 2020

Confiança dos consumidores diminui e clima económico sobe em setembro

Ler notícia

Agosto 29, 2018

Indústria automóvel enganou automobilistas portugueses em 1,6 mil milhões desde 2000

Ler notícia