Este é o novo Renault Clio - TD Crédito

Janeiro 31, 2019

O visual da quinta geração do modelo mais vendido em Portugal foi hoje revelada, com a marca a apostar em evoluir as linhas do antecessor para tornar mais elegante e dinâmico o novo Renault Clio.

Mais elegância e dinamismo nas formas. Esta é a aposta da marca do losango para o design exterior do novo Renault Clio, que optou por uma evolução (ao contrário da revolução a bordo). Para tal, várias das linhas do modelo ficam mais pronunciadas, a que se juntam ainda novos atributos tecnológicos e acabamentos distintos.

Procurando reforçar a sensualidade das linhas, surgem imediatamente à vista as formas muito mais pronunciadas no capot, que remetem o olhar para o símbolo ao centro, acomodado numa grelha mais larga. Na dianteira encontramos também um novo para-choques, onde está acomodada uma grelha mais larga no centro, ajudando a melhorar o arrefecimento do motor. Além disso, os grupos óticos do novo Renault Clio são integralmente formados por LEDS, que ganham expressividade na assinatura visual em “C” que a marca tem implementado em toda a sua gama (como, por exemplo, aconteceu recentemente também com o novo Twingo).

Nas laterais merecem imediatamente destaque os vários elementos cromados, visíveis na envolvência das janelas e friso inferior , que ajudam a reforçar a elegância do best-seller do mercado nacional. Já na retaguarda é enfatizada novamente a iluminação, bem como a faixa cromada inferior. Além disso, outro dos trunfos esconde-se atrás do portão da mala. Falamos da bagageira com dois pisos e 391L de capacidade, que é anunciada como a maior do segmento.

                     

As maravilhas dos novos processos de produção e plataformas fazem-se sentir a bordo do Clio. Porque apesar de ter ficado mais curto 14mm, com um comprimento total de 4,05m, e estar 30mm mais perto do solo, o novo Renault Clio ganhou mais espaço a bordo (aqui também por influência de opções como os bancos mais esguios). E se na personalização interior a aposta foi grande, o exterior também não se pode queixar neste campo. Afinal, estão disponíveis onze cores para a carroçaria e ainda três packs para tornar o visual do novo Renault Clio ainda mais impactante.

Fonte: Turbo

Outras Notícias

 

Janeiro 6, 2022

Comemoração dos 10 anos

Ler notícia

Novembro 30, 2020

ACAP. Orçamento de Estado sem medidas de apoio ao setor automóvel

Ler notícia

Janeiro 22, 2021

Mercedes-Benz EQA. Revelado o SUV elétrico mais pequeno e acessível da marca

Ler notícia