Este é o novo Mazda3 - TD Crédito

Novembro 30, 2018

Revelado nos Estados Unidos, o novo Mazda3 é apresentado nas versões hatchback e sedan e já com o famoso motor a gasolina que promete a mesma eficiência que um Diesel.

Foi apresentada no Salão de Los Angeles a nova geração do Mazda3. Verdadeiramente fulcral na estratégia da marca, pois este modelo já vendeu mais de 6 milhões de unidades desde que surgiu em 2003, o novo Mazda3 vem substituir aquela que havia sido lançado em 2014 e renovado em 2017. E existe claramente um salto evolutivo, com a introdução da nova plataforma SkyActiv, que está já preparada para receber versões híbridas (embora não existam informações sobre a sua presença no novo Mazda3), e também a chegada do motor que fez furor no último ano quando foi apresentado. Falamos do SkyActiv-X, um bloco a gasolina que promete a eficiência de um Diesel ao recorrer à ignição por compressão. Além disso, também estão contemplados na oferta outros motores a gasolina e as versões a gasóleo.

Na estética, fica bem clara a inspiração do Kai concept, que esteve no último Salão de Tóquio. Configurando-se como uma evolução do design da geração anterior, temos novos elementos como as óticas mais alongadas e o que aparentam ser linhas mais descendentes parte posterior do teto. O desenvolvimento no interior teve especial preocupação com o conforto e facilidade de operação do condutor. Para isso existem mudanças nos bancos, o volante ganha regulações adicionais e a alavanca da caixa de velocidades está colocada mais à frente, para facilitar a sua operação. Também a visibilidade é melhorada, graças às dimensões mais reduzidas do Pilar A.
Nas tecnologias também haverá uma evolução. Desde logo com a introdução de um ecrã maior para o infotainment, com dimensões de 8,8”. Além das melhorias no interface homem-máquina, as assistências de segurança ativa “i-activsense” e de segurança passiva foram melhoradas e ganharam novas capacidades. E, pelo menos para o mercado americano (ainda não temos dados relativos à oferta europeia) estão contempladas versões AWD e o sistema de vetorização de binário G-Vectoring Plus, que está mais evoluído.
Fonte: Turbo

Outras Notícias

 

Junho 30, 2021

Saiba como evitar burlas na hora de escolher casas de férias

Ler notícia

Novembro 29, 2019

PPR: Mitos, dúvidas & ideias feitas

Ler notícia

Agosto 31, 2021

Ford Focus ST Edition, um modelo ainda mais ágil

Ler notícia