Depois do três portas, a Mini prepara-se, agora, para dar início à comercialização do facelift aplicado na carroçaria de cinco portas, a qual deverá chegar aos concessionários, durante o mês de Março. E que, tal como acontece com o hatchback, chega com alguns retoques visuais e melhorias tecnológicas.
Adoptando a mesmas soluções estilísticas da variante de três portas, já em comercialização, o Mini de cinco portas junta ao look renovado, a funcionalidade que deriva de uma carroçaria com mais 160 mm no comprimento e mais 72 mm na distância entre eixos. Aumentos que, garante o fabricante, vêm trazer mais conforto e espaço para os passageiros e respectiva bagagem.
Segundo também refere a marca britânica, com este crescimento, os ocupantes passaram a disfrutar de “um acréscimo visível de espaço no interior, não apenas para pernas, como também ao nível da cabeça”. Sendo que, o banco traseiro, concebido para acomodar três passageiros, oferece, ainda, a possibilidade de rebatimento das costas 60:40, funcionalidade que permite fazer disparar a capacidade de carga na bagageira, dos iniciais 278 litros, para 941 litros.
No entanto e ainda no exterior, referência para a secção frontal e, mais concretamente, para a nova grelha mais fechada, de moldura consideravelmente maior, a abarcar um pára-choques que passa a contar, igualmente, com entradas de ar verticais nas laterais. Novidades a que se soma a oferta das luzes diurnas em LED, assim como dos farolins com assinatura tipo Union Jack, um novo pára-choques traseiro com luz de nevoeiro incrustada no avental e um conjunto de cinco novos sets de jantes, para o cliente poder escolher.
A procurar contribuir para uma estética cativante, a disponibilização do novo tejadilho Multitone estreado no Mini Electric, cuja elaboração de cores faz com que comece num tom Azul San Marino, para terminar num Preto Jet. Tudo, graças a uma nova técnica de pintura.
De regresso ao habitáculo, novidade são, também, as saídas de ar com nova geometria e a nova consola central equipada com um novo ecrã táctil para o sistema de info-entretenimento, de 8,8 polegadas. Opcional, contudo, o novo e redesenhado painel de instrumentos digital.
Igualmente repensado, foi o volante desportivo revestido a pele, com novos botões, e que, ao contrário do painel de instrumentos, é de série.
A terminar, recordar, apenas, que o novo Mini de cinco portas deverá iniciar comercialização em Março, por preços ainda por anunciar.
Fonte: Turbo