BMW lança X6 “mais escuro de sempre” - TD Crédito

Agosto 30, 2019

A BMW lançou esta quarta-feira, 28 de agosto, o mais recente X6.

A versão tornada pública é considerada “única” já que, segundo a marca, é “difícil de avistar numa noite escura”, “sem lua e sem estrelas”, sendo, deste modo, considerado o “carro mais preto de sempre”.

O carro foi pintado com uma cor tecnologicamente dotada com o nome ‘vantablack’ e que é capaz de absorver, avança a marca, 99.96% da luz visível.

A mesma fonte assegura que a cobertura em questão faz uso de “nanotubos de carbono” que mantém a cor negra tanto na escuridão como rodeada de luz, uma tecnologia desenvolvida pela Surrey NanoSystems.

Este BMW X6 vai ser apresentado durante o Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, que decorre no mês de setembro, e será com certeza uma das “estrelas” deste evento internacional.

Adianta-se que, e tal como The Next Web tem alertado, guiar um veículo em ‘vantablack’ com os faróis dianteiros apagados ou avariados, seria um risco para todos aqueles que se cruzassem em estrada com esta “bomba invisível”.

Fonte: Turbo

Outras Notícias

 

Outubro 31, 2022

O nosso Team Building na Lousã

Ler notícia

Julho 30, 2020

BMW X7. Versão Edition Dark Shadow ainda mais exclusiva

Ler notícia

Maio 26, 2020

Chega no Outono. Elétrico Mazda MX-30 inicia produção já com preços definidos

Ler notícia