BMW lança X6 “mais escuro de sempre” - TD Crédito

Agosto 30, 2019

A BMW lançou esta quarta-feira, 28 de agosto, o mais recente X6.

A versão tornada pública é considerada “única” já que, segundo a marca, é “difícil de avistar numa noite escura”, “sem lua e sem estrelas”, sendo, deste modo, considerado o “carro mais preto de sempre”.

O carro foi pintado com uma cor tecnologicamente dotada com o nome ‘vantablack’ e que é capaz de absorver, avança a marca, 99.96% da luz visível.

A mesma fonte assegura que a cobertura em questão faz uso de “nanotubos de carbono” que mantém a cor negra tanto na escuridão como rodeada de luz, uma tecnologia desenvolvida pela Surrey NanoSystems.

Este BMW X6 vai ser apresentado durante o Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, que decorre no mês de setembro, e será com certeza uma das “estrelas” deste evento internacional.

Adianta-se que, e tal como The Next Web tem alertado, guiar um veículo em ‘vantablack’ com os faróis dianteiros apagados ou avariados, seria um risco para todos aqueles que se cruzassem em estrada com esta “bomba invisível”.

Fonte: Turbo

Outras Notícias

 

Junho 29, 2018

Team Building – Tabela de Decisão

Ler notícia

Fevereiro 8, 2024

Renault Inova com Teto Solarbay: Controlo Solar ao Alcance do Condutor

Ler notícia

Outubro 27, 2019

Novo VW Golf Mk8 celebra 45 anos de história

Ler notícia