Renault Gama Mégane alargada com renovada versão Grand Coupé - TD Crédito

Outubro 28, 2020

A nova gama Mégane da Renault também vai contar com uma versão Grand Coupé, que chega no início de 2021 e estreia uma motorização a gasolina 1.0 TCe com 115 cv.

A nova gama Mégane também vai passar a contar com uma versão Grand Coupé, que já registou mais de 200 mil unidades vendidas desde o seu lançamento em 2006. A comercialização do novo modelo está prevista para o início de 2021, em cerca de 30 países, incluindo Portugal.

Exteriormente, o novo Mégane Grand Coupé distingue-se pela nova assinatura luminosa da Renault em forma de C, além dos novos pára-choques dianteiros, a nova grelha com elementos cromados e os defletores de ar mais aerodinâmicos. Nas laterais destaque para a iluminação dos manípulos das portas.

A Renault sublinha que as alterações mais significativas foram introduzidas no habitáculo. Destaque para o novo ecrã digital no painel de bordo, que pode ir até às 10,2 polegadas e receber navegação GPS.

Além disso passa a integrar, em função das versões, um novo ecrã vertical de 9,3 polegadas do sistema multimedia conectado Renault Easy Link, que reúne as funções de navegação, infoentretenimento e as regulações Multi-Sense.

Os acabamentos dos comandos da climatização passam a ser cromados e o banco do condutor dispõe de regulação elétrica.

Conectividade a bordo

O sistema multimedia Renault Easy Link utiliza os códigos dos smartphone, integrando o reconhecimento vocal, a compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, bem como a navegação com procura de endereços no Google, a afixação do preço dos combustíveis ou as informações de tráfego em tempo real.

Através da oferta Renault EASY CONNECT, a aplicação para smartphone MY Renault facilita novos usos para a mobilidade conectada, dentro ou fora do automóvel: interação à distância, localização do automóvel, navegação porta-a-porta.

O novo Mégane Grand Coupé chega já em 2021

Por sua vez, a tecnologia Renault Multi-Sense disponibiliza quatro modos de condução – Eco, Confort, Sport e MySense (em função das motorizações), para proporcionar a experiência de condução ainda mais imersiva, com regulações simplificadas e mais intuitivas, novas cores para o ambiente interior, e a aplicação R-Sound para programar a sonoridade do motor.

No capítulo mecânico, o Renault Megane Grand Coupé recebe uma ampla gama de motorizações, incluindo um novo bloco 1.0 TCe, de injeção direta, com 115 cv e caixa de velocidades manual.

A motorização 1.3 TCe de 140 cv continua disponível, associado a uma caixa manual de 6 relações e à caixa automática de dupla embraiagem EDC de 7 relações. A oferta inclui ainda um motor diesel 1.5 Blue dCi de 115 cv, com caixa manual de seis velocidades ou de dupla embraiagem (EDC) de sete relações.

Este modelo de segmento C da Renault irá, ainda, disponibilizar novos sistemas de assistência à condução como Cruise control adaptativo (ACC), travagem ativa de emergência com deteção de peões, alerta de tráfego na retaguarda, assistente de manutenção de faixa de rodagem, alerta de sonolência e deteção de ângulo morto.

Fonte: Turbo

Outras Notícias

 

Maio 31, 2018

Precauções a ter com um veículo elétrico

Ler notícia

Março 29, 2019

Mercedes A35 AMG Limousine: um desportivo de smoking

Ler notícia

Dezembro 28, 2018

Como é que as famílias podem lidar com a sobre-endividamento?

Ler notícia