Desde o seu lançamento, em 1990, só em Portugal foram vendidos meio milhão de Clio. Isto totaliza uma média de mais de 40 exemplares por dia a saírem dos concessionários da Renault. Tal como assegura a marca, “desde que foi lançado, nenhum outro automóvel conseguiu chegar a tantos portugueses”.
Este número recorde começou a desenhar-se desde muito cedo. Até ao dia 4 de dezembro de 2023, o Clio I, comercializado entre setembro de 1990 e março de 1998, mantém-se como a geração mais vendida, com um total de 172 258 unidades comercializadas.
O Clio II, por sua vez, assume-se como a segunda geração mais comercializada em Portugal, contabilizando um total de 163 016 unidades.
Os condutores portugueses ganharam uma imediata preferência pelo Renault Clio e isso verificou-se em vários anos. Desde que foi lançado, o Clio alcançou o topo, sendo o automóvel mais vendido em termos absolutos no nosso país. Ao longo das três décadas desde o seu lançamento, esteve 25 anos no pódio e só em 2005 não conseguiu alcançar o top5.
Fonte: Notícias ao Minuto