Nova funcionalidade do Waze ajuda a evitar acidentes nas estradas

Agosto 8, 2023
Descubra a mais recente funcionalidade do Waze em parceria com a ANSR que alerta os condutores sobre zonas de acidentes nas estradas de Portugal. Saiba como esta iniciativa pretende contribuir para uma condução mais segura.

O Waze, a popular plataforma de navegação utilizada por milhões de condutores diariamente, acaba de lançar uma nova funcionalidade destinada a aumentar a segurança nas estradas. Em colaboração com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), o Waze agora inclui no seu mapa de Portugal um total de 175 locais identificados como pontos de risco de acidentes.

Esta parceria visa alertar os condutores sobre zonas potencialmente perigosas ao longo das suas rotas. Quando os utilizadores se aproximam de uma destas áreas de risco, o Waze emite tanto um alerta visual como sonoro, exibindo a mensagem “Atenção! Zona de acidentes! Dê prioridade à vida!”. O intuito é promover uma condução mais atenta e cautelosa, reforçando a importância de preservar a segurança de todos os intervenientes na estrada.

O desenvolvimento desta funcionalidade resultou do trabalho colaborativo da comunidade voluntária de editores de mapas do Waze em Portugal. A sua iniciativa visa apelar aos condutores para adotarem uma postura responsável e segura ao volante, contribuindo assim para a redução de acidentes e para uma circulação mais tranquila e protegida nas estradas do país.

A nova funcionalidade do Waze em parceria com a ANSR reflete o compromisso contínuo em utilizar a tecnologia para melhorar a segurança rodoviária. Esta iniciativa não só informa os condutores sobre zonas de risco, mas também destaca a necessidade de todos contribuírem para uma condução defensiva e cuidadosa, tornando as estradas um lugar mais seguro para todos.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Outras Notícias

 

Agosto 31, 2020

OPINIÃO: A recuperação do sector automóvel e a resiliência do mercado de usados

Ler notícia

Setembro 11, 2023

Vendas de carros elétricos superam os a diesel na Europa

Ler notícia

Agosto 28, 2018

Está de regresso o automóvel mais vendido do mundo

Ler notícia