Mercedes-Benz abre estações de carregamento: EUA, China e Alemanha na rota da eletrificação

Outubro 16, 2023
A Mercedes-Benz está a caminho de uma revolução elétrica global! Saiba mais sobre a inauguração das primeiras estações de carregamento nos EUA, China e Alemanha, e os planos ambiciosos da marca para expandir a rede de carregamento em todo o mundo até 2024.

A Mercedes-Benz está a dar um grande passo em direção à eletrificação global com a inauguração das primeiras estações de carregamento da marca nos EUA, China e Alemanha. Segundo informações recentes, estas estações de carregamento estarão operacionais ainda este ano, sendo um marco importante na estratégia da Mercedes-Benz para impulsionar a mobilidade elétrica.

Atualmente, a Mercedes-Benz tem planos para abrir três estações de carregamento em locais estratégicos: Atlanta, nos EUA; Chengdu, na China; e Mannheim, na Alemanha. Estas estações de carregamento de alta potência estão configuradas para atender à crescente procura por veículos elétricos em todo o mundo.

Mas as ambições da Mercedes-Benz não param por aí. A empresa planeia expandir a Rede de Carregamento de Alta Potência Mercedes-Benz e instalar até 2.000 carregadores em todo o mundo até o final de 2024. Este é um compromisso com a sustentabilidade e a transição para a eletrificação.

Um dos objetivos da marca alemã é tornar a rede de carregamento acessível não apenas aos clientes da Mercedes-Benz, mas também a todos os utilizadores de veículos elétricos. A sua visão é ter uma rede de carregamento global concluída até 2030, o que representa um investimento total que ultrapassa a marca dos mil milhões de euros.

A decisão da Mercedes-Benz de investir em infraestrutura de carregamento em todo o mundo é uma resposta à crescente procura por veículos elétricos e à necessidade de criar uma infraestrutura de carregamento conveniente e acessível para os proprietários de automóveis elétricos. Com a expansão da rede de carregamento já planeada, a Mercedes-Benz posiciona-se como uma referência na revolução da mobilidade elétrica.

A abertura das primeiras estações de carregamento nos EUA, China e Alemanha é apenas o primeiro passo em direção a um futuro mais limpo e verde na indústria automóvel.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Outras Notícias

 

Outubro 30, 2018

Venda de automóveis a diesel na Europa cai em setembro, aumentam as matriculas de carros a gasolina

Ler notícia

Novembro 30, 2020

Os portugueses estão a poupar durante esta crise

Ler notícia

Maio 26, 2023

O novo protótipo da BMW.

Ler notícia