Está a planear as suas férias? Então não se esqueça de verificar o seguro do seu carro!

Junho 30, 2023

O seguro de responsabilidade civil automóvel é obrigatório para os automóveis terrestres a motor e os seus reboques.

Se planeia ir de férias e pretende utilizar o seu automóvel como meio de transporte, não se esqueça de consultar o seu seguro, para desta forma evitar problemas. O alerta é do portal de educação financeira Todos Contam.

No portal pode-se ler que “o seguro de responsabilidade civil automóvel é obrigatório para veículos terrestres a motor e seus reboques. Assim, um veículo para o qual não seja contratado um seguro de responsabilidade civil encontra-se numa situação ilegal, podendo a viatura ser apreendida e o seu proprietário ter de pagar uma coima. Para além disso, em caso de acidente, o condutor ou proprietário do veículo podem ser responsabilizados pelo pagamento das indemnizações devidas aos lesados”.

Para além da cobertura obrigatória, existem outras alternativas. “Para além das coberturas obrigatórias de responsabilidade civil, os seguros de viaturas podem incluir coberturas opcionais adicionais (ou seja, aquelas cuja celebração depende da vontade do tomador do seguro)”.

“Se contratou coberturas opcionais, consulte seu contrato para entender como cada uma funciona uma delas, bem como os limites que lhes são aplicáveis. Embora se fale frequentemente de “seguro contra todos os riscos”, nenhuma apólice de seguro cobre todos os riscos. É por isso importante que conheça as limitações aplicáveis ​​à cobertura que subscreveu”, refere ainda o Portal.

 

Fonte: Notícias ao Minuto 

Outras Notícias

 

Março 31, 2020

Audi RS 4 Avant nova geração com V6 de 450 cv já chegou a Portugal

Ler notícia

Novembro 29, 2019

Como perder dinheiro com renovações automáticas de contratos

Ler notícia

Fevereiro 28, 2023

Novo Peugeot 508

Ler notícia