Vendas de carros novos na Europa disparam 256% - TD Crédito

Maio 28, 2021

As vendas de automóveis na Europa aumentaram, mas a procura ainda está aquém dos níveis pré-pandémicos. As preocupações da indústria passaram a ser com a produção, devido à escassez mundial de chips.

As vendas de automóveis no mercado europeu dispararam 256% em abril, comparando com o mesmo mês de 2020 que foi o pior desde que se começaram a recolher dados, em 1990, noticia a Bloomberg. A preocupação agora é a escassez de chips.

Há sinais, na Europa, de que os fabricantes de automóveis estão já a beneficiar da vacinação contra a Covid-19 que tem permitido que os trabalhadores começam a regressar aos escritórios, utilizando o carro. No Reino Unido, por exemplo, a utilização de automóveis está a regressar a níveis pré-pandémicos muito antes da recuperação nos transportes públicos.

Segundo a Associação dos Fabricantes de Automóveis Europeus, as vendas ficaram, ainda assim, cerca de 14% abaixo da média mensal da indústria na década anterior à pandemia.

No entanto a indústria está agora preocupada com a produção, devido à escassez mundial de chips. Tanto a Volkswagen como a Stellantis — os dois maiores fabricantes de automóveis da Europa — preveem que a escassez de chips seja maior neste trimestre do que nos primeiros três meses do ano.

Fonte: ECO – Economia Online

Outras Notícias

 

Março 31, 2020

Simulações oficiais da Segurança Social. Saiba quanto vai ganhar no lay-off

Ler notícia

Março 30, 2021

Portugal com a maior queda no mercado automóvel da União Europeia. ACAP pede mais estímulos ao sector

Ler notícia

Julho 30, 2019

Crédito ao consumo atinge 672 milhões de euros em maio

Ler notícia