Truques para acabar com as “derrapagens” nas férias - TD Crédito

Julho 31, 2019

O seu orçamento “derrapa” nas férias?

O meu derrapa muitas vezes. Tenho quase a certeza de que já lhe aconteceu também gastar mais do que planeava numas férias. É uma altura propícia para gastos e não para poupanças. Fazemos gastos (e é normal) para compensar alguma contenção ao longo de todo o ano.

Já me aconteceu várias vezes ir gastando nas férias (almoços, jantares, compras no supermercado, cafés, pastelarias, carrosséis, parques de diversões, lanches e algodão doce, e mais isto e mais aquilo), pensando que tinha tudo controlado. Quando chego ao fim das férias e olho para o saldo da conta tenho o susto do costume.

E ainda por cima é a altura pior do ano com o regresso dos miúdos à escola, roupas de inverno, os seguros dos carros e o IMI logo a seguir. Tudo mau.

Como sei que este problema é cíclico, partilho convosco novamente o vídeo que fiz no ano passado com duas dicas que dou neste vídeo no YouTube. É só clicar aqui abaixo e, se tiverem alguma paciência para me ouvir, vão ver que vale a pena assistir até ao fim. E subscrevam o canal e ativem o sininho.

podem aplicar estas dicas ao longo de todo o ano, em outras áreas que precisam de manter sob controlo como os gastos com hipermercados, o carro, roupas ou saúde.

Saber dizer “Não”

Na dica dos cartões pré-pagos (ver vídeo) pode avaliar também, de acordo com a idade dos seus filhos oferecer-lhes um cartão pré-pago “Multibanco” e definir o dinheiro que eles poderão gastar nas férias à sua vontade. Isso vai não só ensinar-lhes a gerir bem o seu dinheiro como pode ajudar a manter os seus gastos sob controlo, “obrigando-os” a decidirem o que querem realmente ou não. O exercício de escolher e saber dizer não é importantíssimo no desenvolvimento da inteligência financeira deles.

Fonte: CONTAS-POUPANÇA

Outras Notícias

 

Outubro 27, 2019

Crédito ao consumo abranda de recorde com menos financiamento automóvel

Ler notícia

Novembro 30, 2020

Vendas de automóveis voltam a cair na Europa e Portugal sofre segunda maior quebra

Ler notícia

Maio 28, 2021

IUC: o que é, quando pagar e quem está isento

Ler notícia