Novo Peugeot 508

Fevereiro 28, 2023
Chega ao mercado português o Novo Peugeot 508 com vários motores híbridos e com uma versão especial em junho deste ano.

A Peugeot anunciou o novo 508, que surge com uma versão especial e apenas motores híbridos plug-in e um diesel.

Disponível a partir de junho deste ano, o novo modelo da marca francesa terá versão berlina, SW e Sport Engineered, que contém pormenores exclusivos e um motor especial.

 

Com uma dianteira inovadora, o emblema Peugeot foi movido para o centro e incorporado na grelha do para-choques.

O novo sistema de iluminação veio acompanhado de um design de três garras nos faróis Matrix LED da dianteira.

Na parte traseira, os farolins LED também têm o mesmo desenho de três garras, com ‘piscas’ deslizantes.

 

A oferta de motores do novo 508 começa com dois híbridos plug-in. O primeiro é composto por um motor PureTech de 150 cv (110 kW) e um motor elétrico de 81 kW, acoplado à caixa automática e-EAT8 de 8 velocidades. O segundo consiste num motor PureTech de 180 cv (132 kW) e um motor elétrico de 81 kW, também acoplado à caixa automática de 8 velocidades. A potência é entregue ao eixo dianteiro dos veículos.

A versão Sport Engineered da Peugeot possui tração às 4 rodas, alimentada por um motor PureTech de 200 cv (147 kW) e assistida por um bloco elétrico de 81 kW acoplado a uma caixa automática de 8 velocidades. Na parte traseira, outro motor elétrico de 83 kW é alimentado pela tecnologia de gestão de energia Peugeot 9X8, desenvolvida especificamente para as corridas de Resistência.

Todos os modelos do veículo contam com uma bateria de 12,4 kWh e uma potência de 102 kW. Os carregadores de bordo incluídos são um carregador monofásico de 3,7 kW de série e um carregador monofásico de 7,4 kW como opção (padrão na versão Sport Engineered).

A Peugeot disponibiliza, ainda, uma versão diesel de quatro cilindros com 1,5 litros de capacidade e 130 cv de potência.

O custo destes novos carros ainda não foi revelado, no entanto sabe-se que chegam ao mercado português no próximo mês de junho e que serão produzidos em França na fábrica de Mulhouse.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Outras Notícias

 

Janeiro 22, 2021

Mercedes-Benz EQA. Revelado o SUV elétrico mais pequeno e acessível da marca

Ler notícia

Abril 29, 2020

Impacto do Covid-19 nos valores residuais avaliado pelo Eurotax

Ler notícia

Março 27, 2018

Ford revela primeiras fotografias da próxima geração do Focus

Ler notícia