O crédito pessoal pode ser uma mais valia caso seja bem planeado. Se pretende um crédito pessoal para concretizar um projeto que tem em mente ou para investir em si próprio, o retorno poderá ser muito superior aos custos associados.
Conheça 3 situações em que o crédito pessoal pode ser uma vantagem:
1. Investir no seu projeto
Se quer criar uma empresa ou tornar-se empresário em nome individual, mas precisa de fundos monetários que não possui, isso não o deve impedir.
Um planeamento cuidado e boa gestão financeira poderão garantir que o dinheiro que irá investir traga lucro. Caso a sua taxa de esforço não seja muito elevada, esta pode ser a solução para os seus objetivos profissionais.
2. Obras em casa
Por vezes são necessárias algumas obras e neste caso pode até ficar a ganhar se reduzir outras despesas.
Por exemplo, se a sua casa é muito fria e tem problemas de isolamento, talvez esteja a gastar muito dinheiro em aquecimento. Assim, pode resolver o problema de forma mais permanente e poupar dinheiro posteriormente.
As obras podem ser dispendiosas, mas podem também trazer conforto e menos esforço financeiro a longo prazo. O mesmo ocorre com eletrodomésticos pouco eficientes.
3. Investir em si próprio
A educação e a saúde são cada mais valorizados hoje em dia. Caso tenha uma despesa inesperada (e avultada) com a saúde, o crédito pessoal permite diluir essa despesa mensalmente, o que pode ser um alívio para muitas famílias.
A educação é algo importante para grande parte das profissões que objetivamos. Numa época de globalização e digitalização, torna-se ainda mais importante manter-se a par de formações e tornar-se cada vez mais qualificado.
Muitas vezes o valor de cursos superiores é bastante alto, pelo que o crédito pessoal poderá oferecer uma solução se não tiver o valor disponível. Este será um investimento em si que no futuro poderá trazer muito retorno (a nível monetário e de realização pessoal).
Os dados do Banco de Portugal indicam que em outubro o crédito pessoal com fins de Educação, Saúde, Energias Renováveis e Locação Financeira de Equipamentos teve um grande destaque, com um aumento de 17%, representando, no total, 12 milhões de euros.
As restantes finalidades do crédito pessoal constituíram 251 milhões de euros, com aumento de 25,6% comparando com o mês anterior.
Precisa de um crédito pessoal mas não sabe o que é necessário? Saiba mais sobre nós aqui e contacte-nos para o ajudarmos a concretizar os seus sonhos.