Crédito ao consumo atinge 672 milhões de euros em maio - TD Crédito

Julho 30, 2019

A concessão de crédito voltou a aumentar e atingiu um novo máximo histórico, de acordo com os dados revelados pelo Banco de Portugal na passada segunda-feira, 15 de julho. Após a queda do mês passado, os bancos disponibilizaram 672 milhões de euros em empréstimos para o consumo, assumindo um novo máximo desde 2013.

Os dados divulgados pelo Banco de Portugal apontam que os portugueses pediram financiamento total para o consumo no valor de 672 milhões de euros no mês de maio, enquanto no mês anterior o valor se fixou em 563 milhões de euros. Este montante total resultou na subida expressiva do financiamento para a compra de automóvel e créditos pessoais. Estas duas categorias foram responsáveis por 85% do total de empréstimos concedidos.

Os cartões de créditos e contas correntes bancárias obtiveram 94 milhões de euros de financiamento, um crescimento de 2,2% face a maio de 2018, quando se registou 92 milhões de euros, e abril do presente ano, verificando-se um aumento de 20,2% para 78 milhões de euros.

Nos empréstimos para educação, saúde, energias renováveis e locação financeira de equipamentos, a concessão chegou aos 9,3 milhões de euros. Verificou-se um aumento de 16,5% face a abril (7,9 milhões de euros) e de 41,5% quando comparado com maio do ano passado (6,6 milhões de euros).

O valor registado pela entidade liderada por Carlos Costa, em maio, elevou para três mil milhões de euros, o total do crédito ao consumo disponibilizado pelos bancos e pelas financeiras. Quando comparado com o mesmo período de 2018, este montante representa uma quebra de 2%.

Fonte: O Jornal Económico

Outras Notícias

 

Março 31, 2020

COVID-19. Entrou em vigor moratória para contratos de crédito celebrados com clientes bancários

Ler notícia

Julho 29, 2022

Organize as suas finanças com estas ferramentas fáceis de utilizar

Ler notícia

Junho 29, 2020

Aqui está a nova geração do Opel Mokka que terá um modelo 100% elétrico e a frente Vizor

Ler notícia